quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Eu li: A maldição do Tigre


Peguei essa imagem no Garota It


Olá pessoinhas o/

Ficha técnica:

Título: A maldição do Tigre
Título original: Tiger's curse
Ano de publicação: 2011
Autora: Colleen Houck
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Eu li. Eu li, e... Bem, leia a resenha se quiser saber.


O que eu achei do livro? Eu gostei e não gostei.
Eu tinha acabado de sair do cinema, tinha ido na americanas para dar uma olhada nos livros, já que a livraria do shopping fechou (NOOOOO! T^T). Encontrei um exemplar de "O resgate do Tigre". Já tinha ouvido falar dessa saga, mas não tinha me interessado muito. Quem me chamou a atenção foi o Kishan, ele me pareceu um personagem muito bom ~Eu só havia lido a sinopse do segundo livro~ e então fui atrás do primeiro. Não gosto de ser jogada em uma história no meio dela. Prefiro ler do início.

Achei o começo incrível e me deixou realmente empolgada. Um tigre virando homem lindo? Admito, babei pelo Ren. E pelo Kishan, é claro. Eu só fiquei um pouco confusa com a atitude de nossa "querida" Kelsey.

Não, eu não gosto da Kelsey. Mas não é inveja por ela estar com o lindo do Ren. Ela é... Uma pessimista.

"Oh! Quer dizer que você não gosta de pessimistas?"

Não é isso. Eu sou uma pessimista disfarçada de otimista (Fuck the logic). Mas ela exagera. Velho, o cara... Oh shit, isso é spoiler. Enfim, o Ren demonstra gostar dela, e a guria fica cheia de glicose anal. Putz cara, isso chega a dar raiva. Dá vontade de socar a cara dela, pra ver se a guria cai na real. É quase um "Crepúsculo" da vida. Irrita muito.

"Isso significa que o livro é um saco?"

Não. O livro tem partes realmente boas, mas às vezes ela força demais o romance. Eu li o livro em três dias (Ok, não foi todo. Eu não li o preview do próximo. E não lerei. Se não vou pular o primeiro capítulo do próximo T^T) e, apesar de alguns ataques de raiva (Eu não me conformo com aquele final. Nunca me conformarei.), achei bem divertido. Eu não teria pulado "Fúria dos reis" por causa dele se não o tivesse achado, no mínimo, interessante. Provavelmente o teria abandonado e voltado a ler meu querido livrinho extremamente cansativo. Depois eu conto minha experiência com "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Admito que quase chorei pelo Ren. Meu querido Dhiren, eu sinto muito pelo fato de a garota que você gosta ser tão tapada e insegura. Sério mesmo. Acho que ela forçou um pouco a barra com o fato de o Kishan também "gostar" da Kelsey. Mas eu tenho uma teoria sobre isso. Vai estar na sessão spoiler.

O destaque vai para o plot da história: Um príncipe super gostoso amaldiçoado a viver no corpo de um tigre, e tem que encontrar quatro... Vou chamar de amuletos porque no momento eu esqueci o nome bunitinho que a Collen dá para eles. Enfim, ele (Junto com a Kelsey) tem que encontrar os quatro amuletos para poder quebrar a maldição. Olha que coisa incrível.

Gostaram do selo? Eu que fiz :)
Eu gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a mitologia indiana, achei muito legal u-u Gostei da forma que ela aborda. Eu recomendo esse livro, embora tenha partes que quase me fizeram dar uma de Ned Stark (Se você não leu/assitiu Game of Thrones, do it. Now. Se você ainda não chegou no final do primeiro livro/temporada, eu tenho más notícias pra você, meu chapa.). Quem for ler, tem que tomar cuidado com o nível de açúcar e com o estresse.

OK, A PARTIR DAQUI, VAI TER SPOILERS DO LIVRO.

Ok, alguém poderia me dizer se tem alguma forma de trazer um personagem para a realidade para dar um soco e uma porção de conselhos para ele? Putz grila. A Kelsey precisa de um semancol em altas doses. Ela é uma personagem maleável demais. Não digo no sentido de ela ser manipulável, mas no de sua personalidade mudar de acordo com os desejos da autora. Como escritora, sei que tenho que respeitar os limites de meu personagem. Se ele é um personagem mais maduro, ele não vai colocar a mão na jaula de um tigre. Também não vai fazer coisas como ignorar os sinais de que a criatura que ele gosta, gosta dele. Se ele tem força de vontade, ele vai lutar pela criatura, apesar de crer que ela não gosta dele. Inverta o gênero das orações e você tem ações da Kelsey. O que eu concluí sobre ela? Mary Sue. Só digo isso.

O Ren é um personagem apaixonante. Ele é um gato (Nos dois sentidos rçrçrçrç -q) e gosta da Kelsey. Fica claro que ele gosta dela, e, apesar disso, aquela... Pessoinha, não nota. Aquela cena na caverna, my God, vomitei arco-íris. Mas aí (apareceu o senador rç) ela já tinha começado com o mimimi. Argh véi, como ela pode? Um homem desses? Tadinho dele T^T

Já o Kishan... Ele foi o motivo de eu procurar o livro, então já devem imaginar o que eu acho sobre ele, não? Ele é incrível *-* Pela sinopse, eu pensei que ele seria aquele tipo de personagem extremamente sedutor, porém frio. Ele é um grande sedutor, mas não o achei frio. Pelo contrário, ele é bem animado :) Lembra que eu falei que tenho uma teoria sobre ele gostar da Kelsey? Eu acho que ele vê a Yesubai nela...

"WHAT? Elas não são nem parecidas!"

Eu sei. Lembre-se que é só uma teoria. Mas gosto de pensar assim. Kishan, seu lindo, deixa a Kelsey pra lá e vem cá, çeu limdu *-* (Eu não acredito que escrevi isso --')

O Sr. Kadam é o sábio da história. Ao contrário de sei-lá-quantos-porcento das pessoas que leram o livro, eu não caí de amores por ele. Sei lá, aprendi a não acreditar tanto assim nesse tipo de personagem. Mas ele é um bom personagem, só não conseguiu ganhar do Kishan.


Bom, é isso pessoal, eu lerei "O Resgate do Tigre" e depois farei uma resenha sobre ele.


Até o próximo encontro o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário