sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Estou vendo (já vi): Personal Taste (Dorama)

Encontrada aqui.

Mas afinal, o que é "Dorama"? E "Personal Taste"?

Dorama são as novelas asiáticas. Se assemelham muito aos seriados americanos que às tradicionais novelas brasileiras. Pois é, se você tá de saco cheio das novelas brasileiras, não tá afim de ver um seriado, eu te sugiro um dorama.

Personal Taste é um dorama coreano de 2010, exibido pela MBC. E é muito fofinho.

Vai ter spoiler nisso(O RLY?).

O que eu sei sobre Personal Taste:

Nome: Personal Taste/Personal Preference
Ano: 2010
País de origem: Coréia do Sul
Emissora: MBC
Número de capítulos: 16
Tamanho dos Episódios: 65-67 minutos

Eu ainda estou vendo Personal Taste, mas já estou amando. Estou no capítulo 11 e, gente, que cena foi aquela? ~Game Over~
Enfim, PT conta a história da designer de móveis Park Gae In (Ou Park Kae In, depende da tradução) *e de Jeon Jin-ho, um arquiteto. Eles se conhecem em um ônibus - no vero numa calçada perto de um ponto de ônibus, eles estavam tentando pegar um táxi só que ficavam disputando os táxis e no final das contas passa um ônibus antes de um deles conseguir vencer a disputa. A parte engraçada é que eles estavam indo pro mesmo lugar kkkkkkkkkkk
Aí coisas acontecem e BAM, a gente descobre que a Gae-In tem um namorado... Embora não por muito tempo, pois aquele... Infeliz termina o namoro PRA CASAR COM A MELHOR AMIGA E COLEGA DE QUARTO DELA. O nome da mina é Kim In-hee e ela manda o boy, que eu me recuso a olhar o nome, tentar desconvidar a Gae-In do casamento - veja só, a mina CONVIDOU a Gae-In pro casamento dela sem nunca antes ter apresentado o noivo, o que pra mim é muito esquisito, mas devem ser aquelas diferenças culturais pesando a minha opinião¹. 

~Rant Time (Tudo na base do Caps Lock pois o ódio é real)~
E O DESGRAÇADO NEM CONTA QUE VAI CASAR COM A MINA LÁ, ELE DEIXA O CONVITE NA PORTA ACHANDO QUE A GAE-IN VAI ENTENDER, SENDO QUE A "AMIGA" MANDOU ELE TENTAR DESCONVIDAR A GAE-IN DO CASAMENTO, ESSE BANANA RIDÍCULO, NEM PRA SER PAU MANDADO PRESTA, EU ODEIO ESSE HOMEM TANTO. 
E ESSA AMIGA? COM AMIGAS ASSIM, PRA QUE INIMIGOS, VEI? A GAE-IN FAZIA DAS TRIPAS CORAÇÃO E A MULHER VAI LÁ E APUNHALA ELA PELAS COSTAS URGH
~Rant time is over~

Caham, a Gae-In não vê o convite e vai pro casamento. Aí ela vê eles casando, causa uma ceninha de nada e vai embora. Coisas acontecem no plot, incluindo o cara que trabalha pra Gae-In pegar uma grana emprestada no nome dela e sumir, deixando uma dívida que pode fazê-la perder a casa e a Gae-In fica achando que o Jin-ho é gay e concorda em deixar ele alugar um quarto na casa dela.

Jin-ho tem seus motivos pra não atrapalhar a ilusão. Ele entrou em uma competição pra construir um prédio lá e o cara que vai julgar é doido pelo estilo de um arquiteto em específico... No caso, o arquiteto é o pai da Gae-In. O juiz (não é exatamente esse o papel dele, mas vou chamá-lo assim pra evitar spoilers) é ainda mais fissurado num projeto em específico do pai da Gae-In... A casa em que ela mora. E é querendo se inspirar na casa que faz o arquiteto reencontrar a moça irritante e alugar um quarto na casa dela. Aí temos o caos armado.


----------------

Eu comecei a escrever esse texto em 2014. Só a pandemia, a procrastinação e o ódio (Em breve um texto sobre isso) pra me fazer voltar '-' Do asterisco em diante, eu escrevi em 2020.
Personal Taste continua um dos meus doramas favoritos. Volta e meia eu revejo, ele é até que curto, comparado com outros doramas, e a história do Jin-ho e da Gae-In se apaixonando tem um lugar especial no meu coração. O plot é bem amarradinho, tem cenas muito memoráveis (GAME OVEEEEEERRR) e todo aquele Fluff e Hurt-Confort que alimenta minha alma sedenta por romances fofinhos (dos outros, minha vida amorosa tá estagnada no 0 tem anos e eu não sei se quero mudar isso). 
Eu gosto que apesar de todo o romance, tem temas sérios sendo tratados. E eu gosto do final. Eu gosto muito do final. 
Ponto negativo: Os beijos, como em qualquer dorama. Faz alguns meses desde que eu revi pela última vez (obrigada eu do passado por não ter publicado e me fazer escrever isso, eu muito vou maratonar de novo 👀), então estão só as boas memórias na cabeça. 

¹Eu não consigo entender a decisão da Kim In-hee de casar com aquele boy. Em primeiro lugar, ele namorava a melhor amiga dela e sequer teve a decência de terminar antes de decidirem se casar. Mas aí, ela também não se importou com os sentimentos da Gae-In, inclusive gosto muito do jeito que abordam isso no doramas. 

Beijinhos, até o post sobre o Avatar da Netflix.




Nenhum comentário:

Postar um comentário