sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Eu congelei!: Frozen: Uma aventura congelante

Encontrei no Universo Simulado



Olá azuizinhos o/

Título: Frozen: Uma aventura Congelante.
Título original: Frozen
Ano: 2013/2014
Diretor: Francis Lawrence
Sinopse: "
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio."

Fonte: Adoro Cinema

Nota: Estava viajando. Só pude vê-lo quando voltei, e só por causa do tempo que ficou em cartaz.  Obrigada cinema do shopping <3

Depois de tanto calor, eu fui para uma sala de cinema com um senhor ar condicionado potente, com um short curto e blusinha de alça. Resultado: I've been frozen. Agora que eu já fiz a piadinha ruim, vamos à crítica!

Eu amei Frozen. A-M-E-I.

No more. 



Só estou brincando u-u




Frozen é baseado no livro "The snow queen" de Hans (Quem viu o filme reconhece esse nome?Christian Andersen, autor de clássicos como "A pequena sereia", "O patinho feio", "A roupa nova do rei", "A princesa e a ervilha" e, segundo esse site , mais umas 163 obras além das já citadas. Apesar de Frozen ser baseado no livro, é muito diferente.

"WHAT?"

Calma, eu explico. A Disney tentou animar várias vezes "A rainha da neve", mas não teve sucesso. Além disso, durante a animação, aconteceram coisas que fizeram os produtores mudar a história. Eu não sei o quê. Só sei que mudaram. E eu gostei das mudanças, já que, teoricamente, Elsa seria baseada na própria rainha do gelo e em um personagem chamado Kai (Mas eu já encontrei versões em que o nome dele era Kay ou Pedro). E Anna seria baseada em Gerda. 

No original, um pedaço do espelho mágico (Branca de neve o-O?) de um anão maligno teria entrado no olho de Kai, e outro fragmento em seu coração. E ele se tornou mal, pois essa era a finalidade do espelho: Transformar quem olhasse nele em mal. O tempo passa e, não lembro porque, ele foi levado pela Rainha das Neves. Gerda, sua irmã, foi atrás dele. Acontecem coisas, e ela, no fim, consegue salvá-lo, tanto da rainha quanto dos fragmentos de espelho mágico.

Frozen é bem diferente. Temos um príncipe que parece ser bonzinho. Temos uma princesa que às vezes eu acho bem bobinha. Um vendedor de gelo (?) que prefere renas à humanos, um boneco de neve que quer ver o verão, e, é claro, a rainha da neve e do gelo que está mais assustada com seus poderes do que preocupada em levar criancinhas para seu castelo.

Eu gostei muito da animação. Não notei melhorias no quesito "modelagem de personagens" de Tangled para Frozen, mas eu gosto muito disso em Tangled (Enrolados) e gostei muito em Frozen. Só que fazem uns... Acho que fazem quatro anos que Tangled foi lançado. É muito tempo u-u 
Amei a história. Nada de príncipes encantados salvando donzelas, até porque o Hans não é lá tão encantado assim, nada da princesa casando com o príncipe no final, as músicas são legais e tem a Elsa (E sim, ela é a minha personagem favorita de Frozen).


É isso, beijo azuizinhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário