quinta-feira, 6 de março de 2014

A fantástica fábrica de sonhos - Parte 1: Branca de Neve e os Sete Anões.

Olá azuizinhos o/

Se alguém visitou meu perfil no NYAH! Fanfiction entre sábado e agora, viu que eu comecei a postar uma nova história, chamada "Amor Múltiplo". Eu poderia passar meia hora falando sobre esse meu novo projeto e como eu abandonei a ideia de recontar os contos de fadas, mas vamos direto ao assunto: Eu ia escrever "Phil mandou abraços" por causa de um dos parágrafos mais sem noção que já escrevi em toda a minha vida, mas não lembrava se o apelido do pequeno sátiro, treinador do nosso querido Hércules na animação da Disney (Porque, segundo a wikipédia, Filoctetes foi um Argonauta, mestre de armas, e amigo pessoal do herói), começava com "Ph" ou com "F". Navegando pela página da animação, acabei clicando no link no final da página que lista todos os filmes já produzidos pela Disney. E eu lembrei.




Ah, sim, eu lembrei. Enquanto devorava com os olhos todos aqueles títulos, eu lembrei de quando era uma criança e assistia àquelas animações. Mentira, eu assisto até hoje. Alguns desses filmes continuam entre meus favoritos. Por isso, decidi dedicar um tempinho da minha vida à escrever sobre esses filmes tão especiais para mim - e para tanta gente por aí.

Como não vai dar pra colocar todos os filmes (Você. É, você mesmo. Você que tá dizendo "Ah. Decepção." Você clicou no link pra lista da wikipédia? Pela madrugada. É muito filme e_e'), eu vou listar os que mais marcaram a minha infância. Em ordem de lançamento, ok?

Encontrado aqui. Obs: o-O


E, ao som de "Hikari", da Utada Hikaru (Vício Kingdom Hearts mandou lembranças.) eu começo a escrever essa postagem. Depois explico porque falei o quê estou ouvindo embora alguém saiba.

O filme, um dos primeiros lançados pela Walt Disney, foi parar nas telas em 1937. Com um orçamento considerado astronômico naquela época, o filme levou três anos para ser concluído. E é um dos maiores clássicos da Walt Disney.

Recontando a história da Branca de Neve, essa é a versão que as mães contam para suas filhas. Com muita música e magia, este filme conquistou MILHÕES de fãs. Mas no meu ranking, é um dos últimos.
É a velha história da princesinha de lábios como a rosa, cabelos como o ébano, pele branca como a neve. Tão linda e amada por todos... Bem, sabemos muito bem que não era amada por todos. A jovem perdeu a mãe, seu pai se casou com a madrasta malvada, e, depois, perdeu o pai também. A partir daí, a rainha fez com que vestisse trapos velhos e começasse a limpar o palácio, como qualquer outra criada.

Até aí, parece muito com outro clássico: Cinderela. Bom, exceto pelo fato que a madrasta da Branca de neve virou uma rainha e é uma bruxa maligna, enquanto que a da Cinderela só enriqueceu mesmo.

Só que a madrasta da Branca de Neve é obcecada com a beleza. Quando seu espelho mágico dá a notícia que ela não é a mais bela de todas, que Branca de Neve que tem esse posto agora, a sua fúria e inveja são tamanhas que ela manda um caçador matá-la e trazer o coração. Bom, existem versões deste conto em que a rainha manda o caçador trazer todos os órgãos internos da menina.

Falando sério, eu não vou descrever o filme inteiro aqui. Foi um filme que me marcou porque foi um dos primeiros que eu assisti, e eu o vi várias vezes. Saía cantando "Um dia... Eu sei serei feliz..."  Eu fazia o eco. Sim eu fazia. De vez em quando eu ainda canto essa música. Ainda faço o eco.


Branca de neve tem n versões. Algumas são fiéis. Outras? Outras nem tanto. Bom, vou deixar o link para o filme no youtube.

Edit: Eu esqueci de falar porque falei que tava ouvindo Hikari! Quem já ouviu falar de Kingdom Hearts? Eu gosto muito dos games. Enfim, eu vou falar, especificamente, de dois dessa série de games. Por que? Branca de neve aparece neles. O primeiro, no KH 1, ela faz uma pequena participação, já que é uma das sete princesas do coração. No Birth by Sleep, ela tem uma participação um pouco maior. Ela ganha um mundo, chamado Dwarf Woodlands.

É isso. Um bom dia/ boa tarde/ boa noite e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário